09 MAI 2019
Governo de Andradina faz calçamento em Associação de leite para expandir produção
Foto Noticia Principal Grande
Tamiko anuncia calçamento de toda área externa do pátio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A prefeita Tamiko Inoue anunciou o calçamento de toda a área externa do pátio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina (Leite Andradina), na manhã desta quinta-feira (09).

A benfeitoria foi divulgada ao lado do presidente da Associação, José Carlos e equipe. “O leite é uma das principais produtos da agropecuária brasileira. A produção de leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população”, comentou Tamiko.
A reforma se faz necessária para que a Associação renove o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que também possibilitará as adequações para a conquista do selo SiSBI (Sistema Brasileiro de Inspeção).
Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastrorelli, todo o produto de origem animal tem exigências sanitárias para que os mesmos sejam comercializados, e essa melhoria vem para a adequação.
Hoje são envasados aproximadamente 80 mil litros de leite mês que são comercializados no município de Andradina. Com as adequações, entre elas o calçamento, será possível aumentar a produção de leite em saquinhos e comercializá-los na região do consórcio, e com o selo SiSBI a nível nacional

O prédio, que é público e está cedido a Associação, receberá investimentos de cerca de R$ 50 mil do Governo de Andradina. A obra deve estar pronta dentro do prazo de 30 dias.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900