09/05/2019 às 15:15:00
Governo de Andradina faz calçamento em Associação de leite para expandir produção

A prefeita Tamiko Inoue anunciou o calçamento de toda a área externa do pátio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina (Leite Andradina), na manhã desta quinta-feira (09).

A benfeitoria foi divulgada ao lado do presidente da Associação, José Carlos e equipe. “O leite é uma das principais produtos da agropecuária brasileira. A produção de leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população”, comentou Tamiko.
A reforma se faz necessária para que a Associação renove o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que também possibilitará as adequações para a conquista do selo SiSBI (Sistema Brasileiro de Inspeção).
Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastrorelli, todo o produto de origem animal tem exigências sanitárias para que os mesmos sejam comercializados, e essa melhoria vem para a adequação.
Hoje são envasados aproximadamente 80 mil litros de leite mês que são comercializados no município de Andradina. Com as adequações, entre elas o calçamento, será possível aumentar a produção de leite em saquinhos e comercializá-los na região do consórcio, e com o selo SiSBI a nível nacional

O prédio, que é público e está cedido a Associação, receberá investimentos de cerca de R$ 50 mil do Governo de Andradina. A obra deve estar pronta dentro do prazo de 30 dias.