07 MAI 2019
Secretaria de Agricultura faz alerta para a vacinação contra a Brucelose
Foto Noticia Principal Grande
Campanha teve início no mês de março e encerra no dia 31 – crédito: Secom/Prefeitura

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, faz um alerta aos produtores rurais para a obrigatoriedade da vacinação contra a Brucelose. A campanha teve início no mês de março e encerra no dia 31 de maio.

Por ser uma zoonose, doença transmitida dos animais para o ser humano, a vacina é obrigatória a todos os produtores rurais. A humanização da Brucelose ocorre uma única vez em bezerras fêmeas de 3 a 8 meses de vida.

A vacinação só pode ser realizada por um profissional devidamente qualificado, pois a vacina contém o vírus inativo, o qual pode ser altamente contagioso.

O secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, orienta aos produtores procurar a Secretaria de Agricultura o mais rápido possível e fazer o agendamento, visto que a quantidade de produtores atendidos aumentou neste ano, pois o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não está disponibilizando tal procedimento. Aquele que não efetuar a vacinação poderá ser multado e até pode ter sua propriedade interditada.

Pastorelli ainda lembra que após a vacina, será disponibilizado um atestado ao produtor para que este possa tomar as devidas providências.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento está localizada na Rua Paraíba esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. O telefone para contato é 3722-5517.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900