06/05/2019 às 16:39:00
Undokai e corrida de rua movimentaram Andradina

Dois grandes eventos esportivos movimentaram o fim de semana andradinense. No domingo (05) houve a realização do 1ª Andradina Running Unimed e o Undokai. Ambos tiveram a participação da prefeita Tamiko Inoue.

O encontro de centenas de famílias das comunidades japonesas e brasileiras de Andradina e de toda a região no tradicional Undokai, aconteceu na A.A.C.E.A. (Associação Assistencial Cultural Esportiva de Andradina), no Jardim Europa.

As famílias costumam chegar bem cedo e passar o dia inteiro, por isso a AACEA promotora do evento, também preparou um café reforçado aos participantes e um disputado almoço realizado pelas senhoras do Fujinkai.

A festa contou com a participação de diversas autoridades da colônia japonesa entre elas o presidente do clube, Alexandre Myashiro, o presidente da liga das Associações da Noroeste, Shinichi Yassunaga, a vice-presidente do Fuginkai de Andradina, Neuza Horikawa, o vereador Marcio Makoto, o presidente do Bunkyo, Tohor Ozima, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o assessor Flávio Moreira, entre outras autoridades.

Já durante a manhã foi realizado o 1ª Andradina Running Unimed com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, sendo uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Fundação Educacional de Andradina, e a Unimed. Foram disputadas as categorias 5 e 10km, além da caminhada de 3km.

Como forma de incentivo a prática esportiva, Tamiko completou a caminhada. “A atividade física é fundamental para a qualidade de vida. É um hábito saudável que influi diretamente em nossa saúde”.

A corrida está em constante crescimento e este tipo de evento é importante para o desenvolvimento da modalidade. Outro ponto favorável é quanto à movimentação que ocorre na cidade, tanto econômica quanto de pessoas e a visibilidade que estes eventos proporcionam ao município.