06 MAI 2019
Andradina tem inclusão digital para idosos
Foto Noticia Principal Grande
Parceria entre Governo de Andradina e Etec oferece aulas de informática para pessoas acima de 60 anos
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Inclusão digital e cidadania. O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) realizou neste sábado (04) a aula inaugural da turma de formação básica de idosos em informática para internet.

Esta é a terceira edição do curso voltado para pessoas acima de 60 anos e que permite a familiarização com computadores e celulares, explica o secretário de Direitos Humanos, Fabricio Carvalho, que estava ao lado da coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, da coordenadora de Política e Igualdade Racial Marinalva Pereira, e da assessora Cássia Regina Ribeiro.

A proposta é fazer à inclusão digital do idoso e permitir que eles consigam através da internet ter acesso à informação mais rápida, fazer contato com os parentes e amigos que estão longe e aproveitar tudo que o mundo digital pode proporcionar.

As aulas acontecem na escola Alice Marques, extensão Etec. “São ferramentas que possibilitam a inclusão plena, acesso às novidades tecnológicas o que acarreta o desenvolvimento pessoal dos participantes”, comenta Fabrício.

Participaram também o coordenador do curso de informática para Internet, Vanderlei de Souza, que estava representando o diretor da Etec, Marcio Torrente, além dos monitores do curso Vaine e Daniel.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900