03/05/2019 às 15:39:00
Tamiko apresenta o novo secretário de Saúde

A prefeita Tamiko Inoue anunciou, na manhã desta sexta-feira (02), o novo secretário de Saúde e Higiene Pública, Farid Haddad.

O novo secretário é dentista formado pela USP (Universidade de São Paulo) e já esteve à frente da Secretaria de Saúde do Governo de Andradina, durante os anos de 2009 e 2012, entre outros trabalhos de gestão em cidades da região.

Farid assume o lugar de Marcelo Gimenez, com o desafio de continuar a humanização e a melhora da saúde conquistada nos últimos anos. Entre os projetos implementados pela prefeita Tamiko, estão o atendimento das 8h às 20h nas unidades de saúde, agendamento de consultas, o Melhor em Casa (home care) e abertura de novas unidades como a do Jardim Europa.

“Vinha-se efetuando um trabalho qualificado na cidade. Isto nos facilita. Estamos dispostos a desenvolver um trabalho que nós gostamos e fazemos com amor e contamos com a ajuda de todos. A saúde é ampla e vou precisar do apoio de outras áreas, como Promoção Social e Educação. Desenvolveremos um trabalho conjunto com diversos setores”, comentou Farid que estava ao lado da esposa, Aid Haddad e da secretária-adjunta, Cassia Miguel.

A Secretaria de Saúde é órgão responsável pela execução das políticas públicas de saúde, expressas no Plano Municipal de Saúde, visando à promoção, proteção e recuperação da saúde da população, conforme os campos de atenção preconizados pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Vale lembrar que a Secretaria tem como missão planejar e executar pesquisas, orientação, coordenação e execução de medidas que visem à saúde atenção básica com qualidade de vida, bem como incentivo a estudos e programas sobre fatores epidemiológicos, dentro dos princípios, diretrizes e bases do SUS, compreendendo atividades individuais e coletivas desenvolvidas pelo SUS.