25 ABR 2019
Governo de Andradina participa do 1° Chá “Tarde Azul”
Foto Noticia Principal Grande
Ação fez parte da comemoração do mês do Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O mês de abril foi marcado pela comemoração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02. O Governo de Andradina realizou diversas ações através de suas Secretarias e mantém diariamente uma atenção especial a essas crianças.

No início da noite desta quarta-feira (24), a secretária de Educação, Lucilene Novais e equipe, participaram do 1° Chá “Tarde Azul” (o azul é a cor símbolo do autismo) realizado em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) nas dependências da entidade.

Após palestra com a psicóloga, Luciana Fazano e a fonoaudióloga, Emiliana Steluti, que falaram sobre os aspetos e características que devem ser observados na criança e como são realizados os atendimentos voltados para desenvolvimento do aluno, a presidente da Associação, Ligia Nakaguma, comentou da parceria com o Governo Municipal.

“Juntos estamos revendo conceitos, direcionando recursos exclusivamente para o tratamento do autista e evoluindo a cada dia, com o objetivo de alcançarmos um nível máximo de qualidade de ensino e atendimento, consequentemente na ampliação do repertório de vida”, disse Ligia.

A Rede de Ensino Municipal possui hoje 38 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), frequentando as unidades escolares onde contam com cuidadores de atendimento individual sob orientação do professor da sala.

E por meio de convênio com a APAE oferece também no contra turno aulas e suporte pedagógico em uma sala especialmente preparada para as crianças. Essa parceria garante a perspectiva de um melhor neurodesenvolvimento nos estudantes.

“É preciso promover a conscientização do autismo. Esse é o caminho para a busca do conhecimento que auxiliará a família e os professores envolvidos no processo do neurodesenvolvimento a criança com TEA”, explica Lucilene.

Entre as autoridades também participaram do evento pela Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Mirtes Kobayashi, Marinalva Pereira e Cássia Regina Ribeiro.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900