18/04/2019 às 17:01:00
Mário Celso e Tamiko se banham nas águas do Parque Aquático Acqualinda

A prefeita Tamiko Inoue o empresário andradinense Mario Celso Lopes literalmente tomaram um banho, na manhã desta quinta-feira (18), nas águas do Parque Aquático Acqualinda, que está sendo construído em Andradina.

O empreendimento deve mudar o perfil socioeconômico de Andradina e região já que a proposta é fazer do parque temático com águas termais um dos mais frequentados do Brasil.

A visita de apresentação para a prefeita, que estava ao lado do vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho), marca oficialmente o afloramento da água do Aquífero Guarani, que será a fonte do parque. Foram cinco meses de trabalho e 1.070 metros de perfuração. A água jorrou a uma temperatura de 48 graus.

“É uma satisfação participar como prefeita de um momento histórico desse para Andradina e ressaltar este espírito empreendedor do empresário Mário Celso que como andradinense investe e acredita no crescimento da nossa cidade”, comentou Tamiko. “Por tudo o que já fez já tinha marcado seu nome na história de Andradina e agora com mais este investimento ele, o Mário Celso, vai fazer é a história de nossa cidade mudar”, completou.

Construído em local estratégico no encontro da rodovia Marechal Rondon (SP-300), com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), da Integração, vias que ligam de leste a oeste e de norte a sul do País, o Acqualinda terá uma capacidade inicial de visitação para 10 mil pessoas/dia. A estimativa é gerar até mil empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.

“Já passei por diversos momentos durante a minha vida e os elementos da natureza sempre estiveram presentes, e partindo das terras que desbravei e reflorestei onde o fogo até me gerou prejuízos, mas me fez crescer, chego agora na fase da água com um projeto altamente sustentável, pois cada litro de água retirado para fazer de Andradina e região um local de turismo, lazer e geração de emprego, vai ser devolvido à natureza de maneira limpa como assim deve ser”, discorreu o empresário.

Na visita além dos colaboradores das empresas de Mário Celso Lopes estiveram presentes os secretários de Turismo, Hugo Zamboni, de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, de Comunicação, Juliano Silva, e de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho.