12/04/2019 às 09:11:00
Desenvolvimento Agrário de Andradina realiza reunião com produtores de cheiro-verde

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo de Andradina realizou na última terça-feira (09/04) no auditório da Praça do CEU, a primeira reunião com o Grupo Produtivo de “GP- Cheiro Verde”. A ação faz parte do programa de implantação do Sistema de Produção e Comercialização Agrária do município, idealizado pelo secretário da pasta, Fernando Magno.

O sistema proposto trata simultaneamente das duas pontas fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar no município, da garantia, qualidade, soberania alimentar e também do avanço da economia local, fortalecendo redes de compras e gerando emprego e renda, pois tem foco na organização da produção e comercialização dos produtos.

“Após a realização de diagnósticos e apresentação das propostas tanto aos produtores, como aos mercados por meio das reuniões que realizamos, agora é a hora de colocarmos a mão na terra, de uma forma organizada, diversificada. Para isso criamos os Grupos Produtivos ( GPs). Estamos felizes com o engajamento dos produtores e a sinalização positiva dos mercados para a aquisição dos produtos” – comentou Magno.

O programa já conta com a parceria e contribuição de importantes órgãos da administração pública municipal e instituições tais como Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura, de Administração, ITESP, ACIA e logo mais o SEBRAE, como explica o secretário.

“O Governo Municipal está criando uma rede sustentável em uma ação coletiva, construída a muitas mãos. Estamos ouvindo produtores e empresários, muitas metas serão testadas e poderão ser modificadas. Aprendemos no dia a dia que o pensamento estimula a prática, mas a prática é quem aperfeiçoa o pensamento”, concluiu Magno.