12/04/2019 às 09:08:00
Tamiko e prefeitos da região se reúnem com ministro do Meio Ambiente em Brasília

A prefeita Tamiko Inoue esteve reunida, na tarde dessa quarta-feira (11), com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o deputado federal, Luiz Flávio Gomes e prefeitos do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista), solicitando recursos para elaboração do Plano Regional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Este é um pleito que vem sendo trabalhado pelos 17 municípios do Consórcio a nível regional, estadual e agora federal para que os municípios consigam atender as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

“Andradina implantou a Secretaria do Meio Ambiente que tem feito um trabalho excepcional. Mas reconhecemos nosso potencial regional no que tange as políticas públicas, assim temos encabeçado essa luta que virá para melhorar a qualidade de vida e fará a diferença na preservação ambiental de toda nossa região”, disse Tamiko.

Para o secretário do Meio Ambiente de Andradina, Claudio Gotardo, esse é mais um importante passo na busca de uma solução sustentável que atenda a política nacional de resíduos.

“Nosso encontro com o ministro foi bem produtivo, pois ele sinalizou positivamente para a liberação do recurso e ficamos mais próximos de solucionar esta questão que preocupa nossa região”, comentou Gotardo.

Também participaram da reunião os prefeitos de Ilha Solteira, Otavio Augusto Giantomassi Gomes (presidente do Ciensp),  Murutinga do Sul, Gilson Pimentel (presidente do Amensp), Guaraçaí, Nelson Kazumi Tanaka, de Itapura, Fábio Dourado, de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, de Lavínia, Clóvis Izidio de Almeida e de Bento de Abreu, Genival Prates Alvez.