04/04/2019 às 16:33:00
Andradina terá Ponto de Entrega Voluntária de materiais recicláveis

A prefeita Tamiko Inoue acompanha o processo de instalação de um Ponto de Entrega Voluntária (Ecoponto) localizado no prédio da antiga Cobrac, no bairro Vila Passarelli.

A iniciativa do Governo de Andradina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai oferecer um local para o descarte correto de materiais recicláveis. Os munícipes poderão entrar com seus veículos e depositar móveis velhos, lâmpadas, baterias, pilhas, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha, latas e embalagens vazias e materiais recicláveis.

Segundo explica o secretário da pasta, Claudio Gotardo, serão instaladas baias para cada tipo de material, plástico, metal papel, vidro, entre outros, onde o próprio cidadão poderá realizar o descarte. “É uma espécie de ‘drive tru’. Queremos que a unidade também seja um local de educação ambiental, por exemplo, com a distribuição de panfletos e orientação”.

A intenção é que a gestão do Ponto de Entrega Voluntária seja feita por uma cooperativa, que tenha condições de manter o local aberto inclusive sábados e domingos, para receber materiais de quem quiser fazer o descarte e não têm tempo durante a semana.