02 ABR 2019
Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre queimadas urbanas no CCI
receba notícias

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levou Educação Ambiental aos idosos do CCI (Centro de Convivência ao Idoso) na tarde desta terça-feira (02), abordando durante a palestra o tema “Queimada urbana, apague essa ideia!”, que também vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino e nos diversos segmentos da sociedade.

A palestra foi ministrada por técnicos da Secretaria que também explanaram a nova legislação e proíbe a prática de queimada na área urbana do município e os impactos para o meio ambiente e para a saúde da população.

O Secretário da Pasta Claudio Gotardo destaca a importância da educação ambiental para eficiência nas ações da Secretaria. “A nossa cidade só terá uma melhor qualidade de vida quando tivermos efetivamente a participação individual e coletiva dos munícipes. Sabemos que essa é a única forma de conseguirmos executar nossas ações, com a colaboração de toda população”.

O objetivo desse Programa em educação ambiental é atender os diferentes públicos, desde a educação formal até a não formal, enfatizou Gotardo.

Conforme a Lei Municipal nº 3.472/2018 é crime realizar queimadas de qualquer material orgânico ou inorgânico na zona urbana do município de Andradina.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022