28 MAR 2019
MEIO AMBIENTE
Alunos da rede municipal realizam aulas de práticas sustentáveis durante visita à ETEC

O Governo de Andradina através das secretarias de Meio Ambiente e Educação realizaram no último dia 27 e 28 uma visita à Etec Sebastiana Augusta de Moraes, para praticas sustentáveis na agricultura para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida.

Os cerca de cento e trinta alunos das escolas Paulo Freire, Leonor Salomão, João Carreira e Josepha participaram das práticas sustentáveis adotadas na agricultura com os adubos orgânicos utilizados na produção como o esterco de galinha misturado ao pó de serra. adubo que é rico em nitrogênio, elemento importantíssimo para o desenvolvimento das plantas.

Outra técnica apresentada foi a de como melhorar a qualidade do solo, evitar pragas e ainda impedir o crescimento de plantas daninhas através da distribuição de palha pela superfície, mantendo a temperatura do solo e retendo a umidade.

As instruções foram repassadas pelos técnicos da secretaria e dos alunos e técnicos da ETEC, que também explanaram sobre a suinocultura e a avicultura existentes no local.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021