02 ABR 2019
Circuito Sesc traz programação especial para as crianças neste domingo
Foto Noticia Principal Grande
Cultura incentiva que pais levem crianças a partir das 16h na Praça do CEU no bairro Benfica
receba notícias

Neste domingo (07) tem Circuito Sesc das Artes com o tema “Arte na rua para todos” em Andradina, a partir das 16h  na Praça do CEU no bairro Benfica. Para a criançada uma das principais atrações é a de circo, com a Cia 100% Loucos da Argentina, trazendo o espetáculo Mano a Mano.

Com muito humor e música ao vivo e técnicas tradicionais de circo, a trupe conta a história de quatro artistas que se reencontram depois de anos e, agora, terão que enfrentar dificuldades e situações surpreendentes.

Ainda para o público infantil vai rolar uma oficina de tecnologia com o artista plástico, Du Salzane, que discutirá o reúso de materiais e as forma de transformá-los em arte e poesia. Os participantes vão conhecer alguns princípios mecânicos para ajudar a montar peças em madeira que funcionam ao girar uma manivela.

“É uma atração mais interessante que a outra. Levem suas crianças para viver um momento de pura cultura e diversão. Esta é mais uma oportunidade que o Governo de Andradina proporciona a toda a população. Os espetáculos são para todas as idades, mas destacamos a programação para as crianças que estão descobrindo a vida e necessitam de novas experiências para o bom desenvolvimento sociocultural”, convidou a secretária da pasta, Elaine Vogel.

Promovido pelo Sesc Sp em parceria com as prefeituras o Circuito em sua 11° edição transforma um dia na praça em um polo cultural e reúne apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologias e artes, literatura e artes visuais.

No cronograma deste domingo em Andradina ainda terá a banda Maglore (BA) apresentando um show em homenagem a Tim Maia. O Projeto Catado com a baiana, Vânia Medeiros, traz uma oficina de literatura que vai ensinar a criar seu livro de artista. E a Cia. Cênica de São Paulo apresenta o teatro, Terra a baixo, Rio a Cima e ainda muita música com o paulistano DJ Paulão.

O público ainda vai ver como funcionam os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena com o Set na Praça do Instituto Querô (SP).

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022