18/03/2019 às 17:42:00
“Coleta Seletiva, Abrace Essa Ideia!”, vira projeto de educação ambiental em escolas

O Governo de Andradina através das secretarias de Meio Ambiente e Educação vem implantando o Programa Municipal de Educação Ambiental na rede Municipal de Ensino, o projeto “Coleta Seletiva, Abrace Essa Ideia”, que propõe um agregado de ações contínuas e articuladas voltadas a participação da sociedade.

O programa visa reverenciar as questões socioambientais, estabelecendo uma rede de articulação participativa, colaborando com a sustentabilidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, “As ações de educação ambiental que vem sendo desenvolvidas tem como base de referência a Política Nacional de Educação Ambiental e a Lei Municipal nº 2.629/2010, que tem como meta fazer da Educação Ambiental um seguimento presente na vida dos munícipes Andradinenses, sendo um instrumento fundamental no desenvolvimento sustentável do município”.

A equipe de técnicos da secretaria de Meio Ambiente, realizaram durante o mês de março ações e palestras com alunos dos 3º anos das escolas municipais de período integral,  Humberto Passarelli, Maria Vera e Ondina, atividades e dinâmicas e entregam kits da coleta seletiva para incentivar o uso. A coleta seletiva é também uma das etapas da ação que se encerra no mês de abril, também foi entregue na CEI (Centro de Educação Infantil)  Milton Francisco Jorge kits da coleta seletiva aos pais dos alunos juntamente com as orientações necessárias quanto à separação dos recicláveis.