Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
01
01 ABR 2019
Tamiko assinou contrato de 54 aparelhos de ar condicionado para escolas
enviar para um amigo
receba notícias

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na manhã desta segunda-feira (1), o contrato para aquisição de 54 aparelhos de ar condicionado para duas escolas do município.

As Escolas Municipais de Ensino Básico Integral Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera Quental Tamai que atendem cerca de 570 alunos do primeiro ao quinto ano receberão os aparelhos.

“Fizemos esta economia não realizando o carnaval. A Educação é prioridade e com essa medida a expectativa é para ainda mais melhorias em toda rede de ensino”, comentou Tamiko.

Participaram do ato, o vice-prefeito Pedro Bentivoglio, a secretária de Educação, Lucilene Novais, o secretário adjunto, José Ricardo Calestini, além das diretoras das escolas Ondina, Denize Gonçalves e Maria Vera, Luiza Helena Marin Marini.

A compra para as duas escolas teve um investimento de R$ 149.685,00. A aquisição dos aparelhos aconteceu por meio de processo licitatório e a compra será adquirida através de recursos próprios.

A empresa AJV Ar Condicionado Eireli, do município de São José/SC, fornecerá seis aparelhos de 12.000 BTUs. Já a Temperclima Refrigeração Eireli-EPP, de Blumenau/SC, 47 aparelhos de 18.000 BTUs e dois de 9.000 BTUs.

Além do Ondina e Maria Vera, o Anna Maria Marinho Nunes também já conta com as salas de aulas climatizadas. O Governo de Andradina investe em material de qualidade, alimentação balanceada, capacitação de professores e o suporte necessário para o desenvolvimento infantil. “Inicialmente as escolas que já tem fiação elétrica preparada já estão recebendo os aparelhos. Serão feitas as adequações nas outras unidades e a expectativa é que até 2020 todas as escolas estejam com climatização”, comentou Lucilene.

Após o primeiro ano de mandato de Tamiko, os professores e toda equipe da Educação colocaram Andradina com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado a países mais desenvolvidos do mundo. Em 2017, o índice subiu para 7,1, muito acima até da meta de 2021 que é de 6,8, sendo o maior salto da região.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia