25 MAR 2019
Governo de Andradina ministra palestra de conscientização ambiental em Camenor
Foto Noticia Principal Grande
CAMENOR recebe equipe da Secretaria de Meio Ambiente para palestram sobre uso consciente da água e conscientização ambiental

O Governo de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente realizou no último dia (25 e 26) palestras de conscientização ambiental aos alunos da Casa do Menor Leda Furquim Atílio (Camenor).

O principal objetivo da ação e conscientização através de palestras é orientar e conscientizar a população quanto à importância das nascentes e do uso racional da água. A ação faz parte das propostas estabelecidas no programa municipal de educação ambiental indicada pela secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com o Secretário da pasta, Cláudio Gotardo, o trabalho vem sendo desenvolvido em diversos segmentos da sociedade abordando diferentes temáticas ambientais, o cuidado com nascentes para formação dos rios, mata ciliar e seu valor para proteção dos recursos hídricos.

O uso racional da água, sua falta e a consequências da distribuição no mundo, foram discutidas. Um vídeo educativo que ilustra a palestras foi apresentado destacando a importância do uso racional da água. As palestras foram ministradas por Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900