25/03/2019 às 16:53:00
Governo de Andradina ministra palestra de conscientização ambiental em Camenor

O Governo de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente realizou no último dia (25 e 26) palestras de conscientização ambiental aos alunos da Casa do Menor Leda Furquim Atílio (Camenor).

O principal objetivo da ação e conscientização através de palestras é orientar e conscientizar a população quanto à importância das nascentes e do uso racional da água. A ação faz parte das propostas estabelecidas no programa municipal de educação ambiental indicada pela secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com o Secretário da pasta, Cláudio Gotardo, o trabalho vem sendo desenvolvido em diversos segmentos da sociedade abordando diferentes temáticas ambientais, o cuidado com nascentes para formação dos rios, mata ciliar e seu valor para proteção dos recursos hídricos.

O uso racional da água, sua falta e a consequências da distribuição no mundo, foram discutidas. Um vídeo educativo que ilustra a palestras foi apresentado destacando a importância do uso racional da água. As palestras foram ministradas por Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.