26/03/2019 às 16:28:00
Práticas sustentáveis na agricultura e proteção de nascentes são temas de palestras para produtores rurais

O Governo de Andradina através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou na tarde do último dia (26), um encontro com produtores rurais na sede do assentamento Timborezinho, com o objetivo de orientar os produtores quanto às práticas sustentáveis na agricultura e proteção de nascentes e recursos hídricos.

Os secretários de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, o coordenador da secretaria de Agricultura Willian Santos, a engenheira Ambiental Jéssica Afonso, assentados e associados participaram do encontro.

Foram ministrados palestras, com temas sobre a região e abordados situações e práticas sustentáveis na agricultura.

A adubação verde, recuperação de pastagem, integração lavoura-pecuária-floresta, rotação de cultura, plantio direto, manejo integrado de pragas e o descarte correto de embalagens foi assunto para José Henrique Pastorelli.

Enquanto Gotardo abordou os cuidados e a proteção de nascentes e recursos hídricos em propriedades rurais, de acordo com o novo código florestal e as medidas de APP e reserva legal estabelecida pelas legislações vigentes.

As dúvidas foram esclarecidas pela equipe presente, se colocando à disposição dos produtores do assentamento nas respectivas secretarias.