29 MAR 2019
Programa de qualificação do Governo de Andradina continua impressionando pelos serviços prestados
Equipe realiza manutenção das áreas públicas com agilidade
receba notícias

O Programa de Qualificação e Renda do Governo de Andradina está atuando em todos os cantos da cidade. O objetivo é realizar a manutenção das áreas públicas com agilidade para assim proporcionar mais qualidade de vida a toda população.

“Este projeto tem sido incrível tanto para a vida das pessoas que participam, como um instrumento de ressocialização, de inclusão e capacitação profissional. Além é claro, da colaboração com o município o que os coloca em primeiro plano no quesito, cidadania. Agradecemos o empenho de cada um”, disse o coordenador da equipe, Augustinho José de Oliveira.

Só nessa semana a equipe formada por 25 pessoas, esteve em Planalto, no PUMA (Praça de Uso Múltiplo de Andradina) do GIME, na Secretaria de Saúde e Praça João Leite; e ainda na UBS e creche da Vila Mineira, na escola Zoraide, no campo do Benfica.

O Programa modelo de empregabilidade que consiste na realização de curso de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

O projeto também oferece cursos que buscam conduzir o aluno ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva, em sintonia com as novas demandas do mercado de trabalho.

São oferecidos também os cursos técnicos de poda de árvores, marcenaria artesanal, pequenos reparos em elétrica e hidráulica, pintura predial, jardinagem, limpeza e conservação, auxiliar de cozinha, costura, informática inclusiva, empreendedorismo, gestão e micro empreendedor individual, dentro de uma grade curricular de um ano.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022