28 MAR 2019
MEIO AMBIENTE
Secretaria de Agricultura do Governo de Andradina incentiva a conservação de solo em áreas rurais
Implemento auxilia os agricultores no manejo e conservação do solo
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O Governo de Andradina através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem realizando um trabalho de recuperação e conservação do solo.

A conservação do solo consiste em aplicar práticas que promovam o uso sustentável do solo, com planejamento e ações que permitam o uso sem degradá-lo.

O secretário da pasta, José Henrique Pastorelli ressalta a importância que este benefício traz aos agricultores. “Todo esse processo auxilia os agricultores no manejo de conservação do solo, consequentemente colabora com a preservação ambiental e tem mantido a ascensão das culturas com maior sustentabilidade”.

Ainda segundo Pastorelli, o custo dos serviços é dividido entre a Prefeitura e o agricultor cadastrado na Secretaria, onde o produtor arca apenas com o custo do combustível e o município colabora com o trator, o implemento e o operador.

“A ideia é projetar uma estrutura transversal inclinada que será composta de uma barragem e um canal, com a finalidade de reter e infiltrar a água da chuva nas partes em nível, ou ainda, escoar vagarosamente para áreas próximas das partes em desnível”, explicou o coordenador de assistência técnica da Agricultura Municipal Willian Santos.

Como resultado, a velocidade de escoamento da água da chuva é diminuída, proporcionando maior produtividade e também ajuda com o abastecimento dos aquíferos existentes completou Santos.

Para mais informações os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento que fica na Rua Paraíba/Avenida Rio Grande do Sul, com atendimento das 7h às 18h. Ou ainda pelo email: agriculturaandradina@gmail.com, e o telefone é (18) 3722-5505.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900