15 MAR 2019
Meio Ambiente trouxe temática do mês sobre esgoto e estações de tratamento
Educação ambiental teve como tema as estações de tratamento

Cia Educação Ambiental: “Existência e importância da estação de tratamento de esgoto”

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolveu durante o mês de março a educação ambiental não formal nas instalações da UNIVESP com participantes do “Programa Especial de Auxilio e Capacitação aos Desempregados”.

A temática ”Estação de tratamento de Esgoto”, foram apresentados pelo coordenador de projetos ambientais Adriano Denuncio e a engenheira ambiental e sanitarista Jéssica Afonso, que falaram sobre as etapas do tratamento e os impactos causados pelo despejo incorreto de óleo usado e a importância do tratamento para o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Foram também alertados sobre os perigos provenientes das ligações cruzadas em rede de esgoto e rede de coleta de águas pluviais, sendo esta uma prática de crime ambiental.

“O objetivo deste trabalho é disseminar o máximo de conhecimento aos trabalhadores em períodos de formação para que os mesmos sejam multiplicadores dessas informações, buscando uma interação social nas questões ambientais” diz o Coordenador.

O Governo de Andradina vem trabalhando frequentemente com a Educação Ambiental em todas as temáticas ambientais, de modo a promover o desenvolvimento sustentável no município.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021