27 MAR 2019
Tamiko recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros
receba notícias

A prefeita Tamiko Inoue recepcionou, na manhã desta quarta-feira (27), em seu gabinete o novo comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiro de Andradina, o capitão PM Walter Cruz de Oliveira que esteve acompanhado do Sd PM Pedro Henrique Félix de Lima.

Tamiko deu as boas vindas ao novo comandante, desejando boa sorte e excelente trabalho a Walter, e destacou os importantes serviços realizados em conjunto com a unidade.  “Nessa parceria quem é beneficiada é a população que conta com um serviço de qualidade”, explicou a prefeita.

Walter destacou como o sistema integrado de Atendimento dos Serviços de Ambulância e Resgate de Acidentados na junção dos serviços de emergência 192 e 193, em Andradina, vem servindo de modelos para outros municípios. “Utilizando Andradina comum serviço de referência, Birigui já iniciou os estudos para seguir nosso modelo”.

Acompanharam a visita, os secretários de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Nilo Alves dos Santos, de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, de Governo, Márcio Arai, de Comunicação Social, Juliano Silva, e o assessor Giovani Martinez.

O Governo municipal e o Corpo de Bombeiros mantém também o serviço “Pronto socorrismo 24h”, sendo uma formação complementar aos educadores de creche que aprende os primeiros socorros e técnicas para auxiliar os atendimentos e identificação das ocorrências nas unidades de educacionais.

No encontro foram citadas ainda importantes atividades que ao longo do ano são realizadas pela instituição envolvendo secretarias municipais, como Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e principalmente a Defesa Civil. Entre elas estão a conscientizações no trânsito, no “Maio Amarelo”, e atividades de orientação e apoio em períodos de seca e queimadas.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022