15/03/2019 às 16:40:00
Nascente protegida recebe visita

O Governo de Andradina através da secretaria Municipal de Meio Ambiente recuperou a nascente do Córrego Água Branca, da bacia hidrográfica do Baixo Tietê localizada na Fazenda Santa Lucia.

A nascente recebeu em seu entorno uma mata ciliar, essencial para sua preservação e ainda foi cercada e identificada.

É importante lembrar a importância da água de excelente qualidade, no entanto há possibilidade de sua escassez em várias regiões. As preservações das nascentes são imprescindíveis para manter as manifestações superficiais de água armazenadas em reservatórios subterrâneos, ou os chamados aquíferos ou lençóis, que dão início a pequenos cursos d’água e formações de córregos que se juntam para originar os riachos e rios.

É importante frisar que toda a comunidade necessita conscientizar e cuidar preservando as nascentes. No mês de março a nascente recebeu visitas técnicas de estudantes e profissionais da área ambiental acompanhados por técnicos da secretaria do Meio Ambiente para conhecer o local.