22 MAR 2019
Secretaria Municipal de Meio Ambiente prioriza o uso de combustível renovável

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desde 2017 segue a circular SMMA Nº03/2017 a qual promulga e sanciona a utilização de apenas combustíveis renováveis como o etanol na secretaria. A portaria referida permite o abastecimento de veículos bicombustíveis com combustíveis renováveis levando em consideração o princípio de economicidade, isto é, quando o mesmo for até 70% do valor de um combustível fóssil.

No período de outubro 2018 a março 2019, 77 % dos abastecimentos da frota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram com combustível renovável, mostrando a eficácia da circular.

O principal objetivo da ação é estimular demais setores, contribuindo com a economia e promovendo um desenvolvimento sustentável. Vale lembrar que a Secretaria vem se tornando modelo de sustentabilidade com simples medidas como essa promovendo grandes mudanças.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900