26 MAR 2019
Tamiko participa de apresentação do Fundo Social do Governo do Estado
receba notícias

A prefeita Tamiko Inoue e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo de Andradina, Mirtes Kobayashi, participaram nesta segunda-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes da apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019.

O evento contou com presença do Governador João Doria e da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

Tamiko explica que o encontro foi fundamental para adquirir o máximo de informações para possíveis novas parcerias em Andradina. “O trabalho durante o ano, como a Campanha do Agasalho, é muito importante para diversas famílias andradinenses. Também buscamos diminuir a desigualdade social através de ações como a capacitação profissional”.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

No discurso de abertura, a presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, ressaltou a dinâmica jovem e moderna que caracteriza a nova equipe do Fundo Social. “O Fundo Social vai se modernizar, nós vamos dar sequência a tudo que já existia, mas com um toque de João Doria lá. Nossa equipe é formada por uma galera jovem, dinâmica e com mentalidade moderna para fazer nosso Estado ser o número um do Brasil”, disse a primeira-dama.

O Governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

“Nossa missão é proporcionar mais qualidade de vida as pessoas que necessitam e as parcerias são fundamentais. O Fundo Social do Estado sempre teve bons projetos profissionalizantes e vem ao encontro de nossos ideais, das metas do Governo de Andradina, que vão além do ato solidário, que é de capacitação e especialização de mão de obra que garantam o resgate de vidas e principalmente da autoestima do nosso povo”, ressaltou Mirtes.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022