Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2019
Planalto recebe ação contra a dengue
Foto Noticia Principal Grande
Foram feitas visitações da equipe de Endemias, aplicação do inseticida e montado um posto de informações

Intensificando o combate contra a dengue a equipe de agentes de controle de Endemias da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina esteve atuando em Planalto no último sábado (24).

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Gimenez, o aumento da incidência de casos notificados da doença acompanhado das condições climáticas favoráveis para a infestação do mosquito detectados no bairro de Planalto, desencadearam as ações de visitação casa a casa.

“Além da visitação a equipe de Endemias, também foi aplicado o inseticida e montou um posto de informações, onde a população pode participar, se informar e também ser orientada para evitar qualquer risco”, comentou Gimenez.

A entrega de informativos, a exposição de banners com orientações e de exemplares de escorpiões e larvas para identificação de cada fase do mosquito Aedes Aegypti,  reforçou a ação no bairro com o objetivo de interromper ou diminuir consideravelmente a incidência de doenças transmitidas por vetores.

É importante salientar que a visitação dos agentes de endemias, é o pilar principal e fundamental da estratégia de combate ao mosquito, mas ainda existem munícipes que não autorizam a entrada dos agentes em seus imóveis.

“Estamos uniformizados e com crachá de identificação. Somos treinados e especializados para este trabalho que identifica, remove e trata focos do mosquito, além de todo o trabalho de conscientização, que nos leva a um patamar de educadores já que algumas pessoas ainda não aderiram à cultura permanente de eliminação de focos de criadouros”, alertou a coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva.

A coordenadora ressalta que é o cuidado no dia a dia com os quintais e imóveis com a adesão de toda a população que farão a diferença na erradicação da dengue.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia