18 MAR 2019
MEIO AMBIENTE
Secretaria do Meio Ambiente realiza diversas ações no mês do Dia Mundial da Água
Foto Noticia Principal Grande
Entre as ações de conscientização, Governo de Andradina realiza nesta sexta-feira (22) uma passeata em comemoração ao Dia Mundial da Água
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) do Governo de Andradina realiza nesta sexta-feira (22) uma passeata em comemoração ao Dia Mundial da Água, com início a partir das 8h30 na Praça Moura Andrade (Rei do Gado) descendo pela Rua Paes Leme até Rua Jesus Trujillo, encerrando em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças.

Como explica o secretário da pasta, Cláudio Gotardo, “convidamos a todos para participarem de nossa passeata que faz parte das ações para educação ambiental, que consideramos de suma importância para alertar toda a população quanto à preservação dos recursos naturais e ainda da necessidade de garantir um desenvolvimento sustentável para todos”.

Na última sexta-feira (15), a equipe da SMMA, realizou uma palestra com o tema, “Existência e importância da estação de tratamento de esgoto” para os participantes do Programa Especial de Auxílio e Capacitação, de acordo com Gotardo, o objetivo é que exista uma maior interação social dos participantes com as questões ambientais os tornando multiplicadores não só de informação, mas, de ações de preservação.

Também na sexta uma equipe técnica e profissionais da área ambiental, estiveram conferindo a recuperação da nascente do Córrego Água Branca, localizada na Fazenda Santa Lúcia, para acompanhar o desenvolvimento da área entorno da nascente que recebeu mata ciliar, essencial para a preservação da mesma que, além disso, foi cercada e identificada.

“É importante salientar que também é dever da comunidade cuidar e preservar as nascentes bem como todo nosso ecossistema”, disse o coordenador de projetos ambientais, Adriano Denuncio ao agradecer todos os profissionais que direta ou diretamente contribuem com o Meio Ambiente Municipal, entre eles as Secretarias de Educação, de Trânsito, Agricultura, Saúde, Segurança Pública e ainda a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, entidades e clubes de serviço.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900