15/03/2019 às 12:04:00
Conferência debate políticas públicas para idosos em Andradina

Com mais de 200 participantes, o Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realizou nesta última quinta feira (14) no salão da Igreja São Sebastião, a 5ª Conferência Municipal do Idoso.

Participaram a secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, a presidente do Conselho do Idoso, Marinalva Pereira, a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves que esteve representando a prefeita Tamiko Inoue, e o secretário de Promoção à Cidade e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho. Pela Câmara Municipal, o vereador Mario Henrique Cardoso.

O evento abordou o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. “O encontro é um exercício de empoderamento, onde os idosos trabalharão para que ocupem papéis principais, e não somente de coadjuvantes. Queremos que sejam ativos, participativos, sendo fundamentais em suas comunidades, envelhecendo de forma saudável e participativa”, afirma Sandra Pereira.

Foram discutidos no encontro diretos fundamentais na constituição e nas efetivações de políticas públicas relacionadas com saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte, lazer e educação.“Temos que lembrar do lugar da terceira idade na sociedade. Ela precisa ser enxergada. Esta foi uma oportunidade para que os próprios idosos dêem sugestões sobre como querem que sua cidade e seu país sejam”, complementa Sandra.

Publicado: 14 de MARÇO de 2019
5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa - 14/03/2019

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.