12/03/2019 às 12:18:00
5ª Conferência Municipal do Idoso acontece nesta quinta

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realiza nesta quinta feira (14) no salão da Igreja São Sebastião, a 5ª Conferência Municipal do Idoso.

O evento que começa a partir das 13h, neste ano tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

“O encontro é um exercício de empoderamento, onde os idosos trabalharão para que ocupem papéis principais, e não somente de coadjuvantes. Queremos que eles sejam ativos, participativos, sendo fundamentais em suas comunidades, envelhecendo de forma saudável e participativa”, afirma a secretaria de Promoção Social, Sandra Pereira.

Também serão discutidos no encontro diretos fundamentais na constituição e nas efetivações de políticas públicas relacionadas com saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte cultura, esporte, lazer e educação.

“Temos que lembrar do lugar da terceira idade na sociedade. Ela precisa ser enxergada. Esta é uma oportunidade para que os próprios idosos deem sugestões sobre como querem que sua cidade e seu país sejam”, complementa Sandra.