11/03/2019 às 17:25:00
Cultura de Andradina realizou “Aulão de Zumba” em homenagem ao Dia da Mulher

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina realizou, na última sexta-feira (08), um “Aulão de Zumba” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

As professoras de zumba e dança do ventre do projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) realizaram uma atividade em conjunto e diferente no Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

A secretária da pasta, Elaine Vogel, explicou que a ideia em reunir as turmas e integrar os estilos em uma mesma aula foi a de promover a integração entre as alunas e ainda o de garantir a valorização da mulher.

“Através das oficinas de zumba, dança do ventre e outras danças estamos proporcionando o real protagonismo da mulher com uma rotina saudável, o que é gratificante para nós do governo municipal”, comentou Vogel.

O Governo de Andradina oferece através do Nasce em todos os bairros da cidade as oficinas de zumba, dança do ventre, capoeira, violão, ballet, dança de salão, ginástica rítmica, street dance, percussão, viola caipira, maestro, canto coral e teatro.

A novidade fica para os bairros Quinta dos Castanheira, na Creche Irene Sueko Myashiro às segundas e quartas-feiras, e no bairro Vila Mineira, na EMEF Zoraide de Carvalho Oliveira às terças e quinta-feira ambas às 18h que também passarão a contar com aulas de zumba.

As informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, instalada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina que fica na Avenida Barão do Rio Branco s/n e também na Praça do CEU localizado na Rua Monsenhor Vitor Assuit s/n, no bairro Benfica.