11/03/2019 às 16:05:00
Governo de Andradina participará em mutirão de mais de 200 cirurgias

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará da Campanha de Cirurgias promovida pelo Ministério da Saúde. Andradina aderiu à campanha por meio da Portaria MS/GM 195/2019, de 06 de fevereiro de 2019, que destinou ao Governo de São Paulo o valor de R$32.573.435,61 para realização das cirurgias em todo o Estado.

A Saúde de Andradina junto com o CIENSP, Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo, realizaram o contato com os Hospitais da Região bem como a definição dos pacientes a serem submetidos aos procedimentos, tendo ficado estabelecido para Andradina a realização de 10 (dez) cirurgias gerais a serem realizadas no Hospital de Ilha Solteira e cerca de 200 (duzentas) cirurgias de catarata a serem realizadas na Santa Casa de Andradina. Os exames preparatórios para cirurgia serão feitos no AME.

O prazo para a realização das Cirurgias será de 12 a 31 de março. A Secretaria alerta aos pacientes agendados que não faltem aos exames preparatórios e cirurgia. “Importante ação realizada no município que ajudará em muito na diminuição das filas cirúrgicas. O paciente não pode faltar aos agendamentos pois se assim agir tirará vaga de outros pacientes que precisam”, explica o secretário Marcelo Gimenez ressaltando que a medida foi um pedido da prefeita Tamiko Inoue.