11/03/2019 às 14:48:00
Governo de Andradina e Rotary Urubupungá promoveram o “II Tô no Bairro”, na Vila Mineira

› Local: Andradina

Aconteceu no último sábado (9), a segunda edição do projeto “Tô no Bairro”, promovida pelo Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, em parceria com o Rotary Clube Urubupungá.

O II To no Bairro ocorreu no CAMO “Dr. Nelson Rodrigues Martinho”, no Bairro Vila Mineira, onde foi realizado o “Dia D Prevenção”, oferecendo ações de promoção à saúde e prevenção de doenças para a população em geral.

No dia foram oferecidos os serviços de cálculo do IMC e orientações nutricionais; orientações sobre hanseníase e tuberculose; prevenção do câncer bucal; coleta de preventivos e exames de mamas; coleta de teste rápido, aferição de pressão arterial e controle glicêmico e atualizações de vacinas.

Houve palestras a respeito da saúde da mulher com a Dra. Maria Guimarães; outra sobre DSTs, na qual teve distribuição de preservativos. O Corpo de Bombeiros também fez uma palestra com o tema prevenção de acidentes com crianças.

A Secretaria de Drogas executou um trabalho educativo sobre prevenção e o Controle de Endemias e orientou a população quanto à prevenção de dengue e escorpião.

A Secretaria do Meio Ambiente esteve no local recebendo lixos eletrônicos (celular, computador, rádio, televisão, liquidificador, baterias), óleo de cozinha usado, fazendo doações de mudas de espécie de árvores para calçadas e dando orientações de educação ambiental.

Para deixar o dia descontraído a cantora Ana Brito alegrou os presentes com boa música e o Rotary proporcionou carrinho de algodão-doce, pipoca e pula-pula para as crianças.