08/03/2019 às 17:13:00
Tamiko participa de ações em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

A prefeita Tamiko Inoue participou na manhã desta sexta-feira (08) do 5º “Café com Elas” realizado em parceria do Governo de Andradina com a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O encontro, que teve a participação das empresárias do comércio de Andradina e região, aconteceu no auditório da associação, e contou com a palestra “Desafios da Mulher Empreendedora”, com a psicóloga Luciana Muller Conti Lima, do Sebrae.

Foi trado principalmente a diversidade de empreendimento que a mulher administra em sua vida em todos os setores, sejam eles, em casa, no trabalho e nas diversas áreas. Além do bem servido café da manhã as mulheres puderam aproveitar um bate-papo e também sorteio de brindes.

Tamiko ressaltou a importância do 8 de março destacando que a mulher merece e vem conquistando seu espaço no dia a dia nos diferentes setores.  “O trabalho que muitas delas exercem arduamente vem enaltecendo às demais e a si própria. São desafios diários nos negócios, na política e na educação”, comentou Tamiko parabenizando as mulheres presentes e apresentando a equipe feminina do Governo de Andradina.

Logo após o café, a prefeita também acompanhou as atividades preparadas pela Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, com palestras sobre saúde da mulher e violência doméstica na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica.

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Michelly da Silva Miliorini, falou sobre os dados da violência doméstica e como a vítima pode se defender e quais meios de apoio procurar, enquanto Drª Maíra Guimarães aproveitou para dar dicas importantes sobre prevenção e saúde da mulher.

Estiveram presentes nos dois eventos, as secretárias de Cultura, Elaine Vogel, de Educação, Lucilene Novais dos Santos, de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, o secretário de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, assessoras e servidoras municipais entre outras autoridades, lojistas e parceiros.