01/03/2019 às 16:48:00
Tamiko deixa de realizar carnaval para instalar ar-condicionado em escolas

Por decisão da prefeita Tamiko Inoue o Governo de Andradina não vai realizar carnaval e com o dinheiro que seria gasto com evento vai efetuar a compra e instalação de ares-condicionados para duas escolas do município.

“A educação é uma das nossas prioridades e esperemos com essa medida levar mais conforto aos professores e alunos visando à melhoria da qualidade de ensino”, comentou Tamiko.

Serão instalados 54 aparelhos na Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera Quental Tamai, com investimento previsto de 160 mil, beneficiando cerca de 570 alunos do primeiro ao quinto ano que estudam em período integral.

O Governo de Andradina já deu início ao trâmite do processo de licitação que deve ser concluídos nos próximos meses.

Além do Ondina e Maria Vera, o Anna Maria Marinho Nunes também já conta com as salas de aulas climatizadas. O Governo de Andradina investe em material de qualidade, alimentação balanceada, capacitação de professores e o suporte necessário para o desenvolvimento infantil.

Após o primeiro ano de mandato de Tamiko, os professores e toda equipe da Educação colocaram Andradina com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado a países mais desenvolvidos do mundo. Em 2017, o índice subiu para 7,1, muito acima até da meta de 2021 que é de 6,8, sendo o maior salto da região.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.