18/02/2019 às 13:57:00
Prazo de inscrição para bolsa de estudos e auxílio-transporte é prorrogado até sexta

› Local: Andradina

O Governo de Andradina informa que foi prorrogado até a próxima sexta-feira (22), o prazo de inscrição para a concessão de bolsa de estudos e auxílio-transporte para estudantes que frequentam cursos fora da cidade para o primeiro semestre de 2019.

O prazo de inscrição para as duas modalidades começou no dia 15 de janeiro e se estenderá até o fim desta semana e deve ser realizada na Secretaria de Promoção e Assistência Social, localizada na Rua Humberto de Campos nº 229, das 8 às 14 horas. O telefone é (18) 3722 7259.

Segundo explica a secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, tem direito a bolsas de estudos estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores, que se enquadraram na triagem socioeconômica de acordo com Lei Municipal.

No auxílio-transporte o aluno também passa pela triagem socioeconômica. Entre os documentos obrigatórios que constam no edital estão o comprovante de matrícula, cópia dos comprovantes de renda de todas as pessoas da casa com idade superior a 16 anos e comprovante de residência.

As duas ações são políticas públicas do Governo de Andradina que visam promover o acesso à educação em seus diferentes níveis, principalmente direcionado aos jovens.