08/02/2019 às 14:53:00
Tamiko discute soluções para aterros sanitários em encontro do Ciensp

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta sexta-feira (8), de reunião (assembléia extraordinária) do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste), em Ilha Solteira.

Entre os assuntos discutidos na ordem do dia, o destaque ficou por conta da apresentação de estudos técnicos na busca de solução para os aterros sanitários dos municípios da região como o Plano Regional de Resíduos Sólidos Urbanos.

“Nosso município tem realizado um serviço de excelência neste quesito, porém buscamos um plano sustentável que atenda a Plano Nacional de Resíduos Sólidos nesta região gerando qualidade de vida para todos na Noroeste”, comentou Tamiko.

Os prefeitos também já estão com agenda marcada em São Paulo na Secretaria do Meio Ambiente, mobilizados e comprometidos com as questões sobre a preservação ambiental e continuam na luta para a destinação correta dos resíduos sólidos de cada cidade.

Na próxima semana haverá o primeiro encontro com o novo secretário de Energia, Saneamento e Recursos hídricos e Meio Ambiente, Marcos Penido, onde os prefeitos do Consórcio tiveram a oportunidade de conhecer as diretrizes ambientais do Governo do Estado atual.

Também participaram da reunião os prefeitos de Ilha Solteira, Otavio Augusto Giantomassi Gomes (presidente do CIENSP), de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel, Guaraçai, Nelson Kazumi Tanaka, de Itapura, Fábio Dourado, de Lavínia, Clóvis Izidio de Almeida, de Mirandópolis, Regina Célia Mustafa de Araújo, de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, de Sud Menucci, Júlio César Gomes, de Suzanápolis, Valter Crusca Lourenço e de Valparaíso, Lúcio Santo de Lima.

Participaram também pelo Governo de Andradina, os secretários de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho e de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, tenente-coronel Nilo Alves da Silva, além da assessora Andreia Silva.