01/02/2019 às 14:47:00
Nebulização vai para o Pereira Jordão, Jardim Europa e bairros próximos nesta segunda

› Local: Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública informa que a aplicação de inseticida ambiental com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), continua nesta segunda-feira (04) nos bairros Passareli, Alvorada, Jardim Europa, São João e Pereira Jordão, conferindo 7001 imóveis. A previsão é que a aplicação fique até quarta-feira (06).

Após o decreto de estado de emergência emitido pela prefeita Tamiko Inoue, as ações de combate foram ampliadas. Os bairros Piscina, Peliciari e Pereira Jordão, Benfica, Vila Botega, Stela Maris, Gasparelli e Barbaroto somando 15.348 imóveis, já receberam a nebulização na última semana.

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro (segunda a quarta), a cidade será fechada no Parque Urubupungá, Vila Messias, São Gabriel, Vila Rondon, Vila São Pedro, Alto dos Ipês, Jardim Brasil, Tulipas, Morada do Sol, Santa Cecília e Castanheira, contabilizando 5948 imóveis.

“Encerramos o mês de janeiro com uma queda de casos notificados por semana nas unidades de saúde, mas ainda não podemos afirmar que estamos em uma baixa, é preciso mais uma semana para termos certeza que a epidemia está controlada”, comenta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gimenez, destacando que conta com o apoio da população para retirar os focos do Aedes aegypti.

O Governo de Andradina vem fazendo diversas ações para diminuir os casos de dengue, como o mutirão realizado nos bairros Vila Botega, Stela Maris, Jardim Brasil e que vai seguir para outras regiões da cidade, além do trabalho constante dos agentes de Saúde e Endemias, e dos setores responsáveis pela fiscalização e limpeza de terrenos que estão irregulares.