01/02/2019 às 11:31:00
Agricultura de Andradina faz visita técnica a Associação Brasileira de Aves Alternativas

› Local: Andradina

Uma equipe da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina esteve na cidade de Itatiba-SP, em reunião com a Aval (Associação Brasileira de Aves Alternativas).

Segundo explica o secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, foi tratado entre diversos assuntos a possibilidade de uma parceria, para que se possível venha a ser instalada em Andradina, um projeto-piloto de um mini abatedouro de aves, em especial o frango caipira, já tradicional em nossa região.

“A busca é por encontrar soluções para que possamos desenvolver este setor em busca do empoderamento do produtor e da geração de emprego e renda”, ressalta Pastorelli.

Na oportunidade o presidente da Aval,  Luiz Ricardo Bianchi, que também é diretor da renomada marca “Família  Bianchi”, que já comercializa pintainhos, ovos e frangos caipira, levando a marca com o mesmo nome, colocou a disposição a estrutura e o conhecimento adquirido durante os anos de comércio, para que se possível venha a ser feita uma parceria para implantação do referido abatedouro.

Conforme destaca o coordenador de Assistência Técnica da Secretaria de Agricultura, Willian Santos, foram tratados diversos assuntos inclusive de como se padronizar a criação do frango caipira que hoje já possui regulamentação, conquista essa da Aval.

“Esse estudo visa a legalização do comércio de frango caipira em nossa cidade, para que o produtor tenha a possibilidade de colocar nas redes de supermercados seus produtos e facilitar o comércio, podendo agregar renda à sua produção”, completa Willian.

Participaram ainda das discussões, a diretora técnico-científico, Miwa Yamamoto Miragliotta, o diretor industrial, Felipe Habib Tauk, o diretor de Relações Internacionais, que também representa o grupo KORIN, Luiz Carlos Demattê Filho, e secretária-executiva, Fabiane Furlan da Silva.