29/01/2019 às 14:43:00
Desenvolvimento Agrário discute projeto voltado a comerciantes e produtores

› Local: Andradina

Dando continuidade às ações de organização do Sistema de Produção e Comercialização Agrária de Andradina, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizará duas importantes reuniões esta semana.

A primeira será uma reunião de trabalho, nesta quarta-feira (30), com a rede que tem potencial de adquirir os produtos dos produtores (supermercados, mercados, quitandas e mercearias). No encontro na ACIA (Associação Comercial e Industrial e Andradina) serão debatidos o processo de compra, definições de mercadorias prioritárias para iniciar a relação, preços, embalagens, as exigências dos mercados, notas, entre outros.

A segunda reunião será com os produtores na quinta-feira às 19h no Centro Cultural, momento em que haverá socialização das informações tratadas com os mercados e também terão uma palestra intitulada “Sistema de Produção e Comercialização Agrária: desafios do produtor rural”, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno.

“A organização do Sistema de Produção e Comercialização Agrária de Andradina é um passo fundamental para a implantação do mini-Ceasa no município. São várias etapas, diálogos com vários setores, que nos permitem enxergar desde o arranjo produtivo local até a rede de compras. Um projeto que deve ser executado a muitas mãos, envolvendo vários parceiros e que se bem pensando, debatido e planejado terá seu sucesso garantido”, ressalta Fernando Magno.