24/01/2019 às 17:32:00
Governo de Andradina realiza balanço da Copinha na Federação Paulista

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, onde realizou um balanço da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2019.

Tamiko foi recebida pelo coronel Isidro Suita Martinez e pela diretora de competições, Maria Cristina das Neves Ayres de Abreu, onde fez uma prestação de contas e discutiu os resultados da competição que pela primeira vez na história foi realizada no município.

Participaram também do encontro o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho e o assessor especial, Luiz Henrique Pereira Silveira.

A Copinha movimentou a cidade de Andradina neste início de ano atraindo milhares de torcedores ao estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”. Crianças, jovens e adultos, reunidos com os amigos e famílias acompanharam os jogos da competição de futebol masculino sub-20 mais importante do país, famosa por revelar grandes atletas.

Os representantes da FPF elogiaram o Governo de Andradina pela realização do evento. “Fui uma excelente parceria, que lotou o estádio e fez a população vibrar, com uma das maiores torcidas do Estado”, comentou Tamiko ressaltando a importância da competição, como forma de incentivo a prática esportiva para os jovens do município.

O secretário de Esporte aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudaram a concretizar esse sonho. “Foram dias de muito trabalho para os funcionários da Prefeitura e voluntários que se dedicarem aos preparativos da competição e nos dias das partidas. Fica aqui, o nosso muito obrigado, se não fosse por eles, nada seria possível”.

Além da Copinha, a prefeita Tamiko também realizou as discussões para que o Governo de Andradina faça a permissão de uso do estádio ao Andradina Esporte Clube, que estará autorizado a disputar seus jogos no Príncipe da Noroeste.

Nesta quinta, Tamiko ainda cumpriu agendas na Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado, no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.