10/01/2019 às 12:11:00
Andradina garante liderança e joga nesta sexta em casa

› Local: Andradina

O Andradina Esporte Clube (AEC) garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta última quarta-feira (09), após vencer o Ceará por 2 x 1, no Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso” diante de milhares de torcedores.

A partida uniu a cidade na torcida pelos jovens que vem sendo destaque na competição da Federação Paulista de Futebol. Os presentes no Príncipe da Noroeste foram ao delírio quando, após um passe de Vagalume, Negueba, aos 22 minutos do primeiro tempo, acertou um belo chute no ângulo do goleiro, abrindo o placar para o Foguete, que dominou todo o primeiro tempo.

No segundo tempo o domínio do Andradina permaneceu. Aos 20 minutos Vitor Hugo fez um belo gol tocando colocado no canto do goleiro. O Ceará conseguiu diminuir com Igor, aos 36 minutos, cabeceando uma cobrança de escanteio, mas não foi suficiente para estragar a festa da torcida.

Agora o Andradina, entra em campo em casa contra o Rio Preto em um clássico da região Noroeste pela segunda fase da competição sub-20, que é eliminatória. Caso vença nesta sexta-feira às 16h no estádio municipal, avança para a próxima fase, fica entre os 32 melhores e enfrenta o vencedor do confronto entre São José-RS e Ponte Preta.

No outro jogo do dia, a Ponte venceu o Ceilândia por 5 x 1 e também garantiu classificação.

Realizada pela primeira vez na história em Andradina, a Copinha vem movimentando grande público e dando visibilidade ao município em nível nacional. Para a concretização da competição o Governo de Andradina preparou toda a organização do estádio municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além de hospedagem e suporte para as equipes participantes.

Publicado: 11 de JANEIRO de 2019
50ª Copa São Paulo de Futebol Junior