07/01/2019 às 11:18:00
Andradina vence e assume liderança na Copinha

A cidade de Andradina recebeu neste último domingo (06) a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso” lotado de torcedores, o Foguete da Noroeste assumiu a liderança do grupo 1.

O Andradina Esporte Clube (AEC) entrou em campo contra o Ceilândia (DF) e animou aos milhares de torcedores vencendo a partida por 3 a 0. O resultado eliminou a equipe do Distrito Federal que não tem mais chances de avançar.

O triunfo começou com um gol do zagueiro Meyson Amaral, após cruzamento na área e aproveitamento de um rebote de uma bola na trave no início do primeiro tempo. O Andradina passou a jogar nos contra-ataques e logo no começo na segunda etapa, Cássio Piauí ganhou do defensor na entrada da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, ampliando para o Foguete.

A torcida foi ao delírio, quando o atacante Emerson Freitas marcou o seu gol para definir o placar clássico para o Andradina. Apesar de ter perdido um pênalti, Vagalume se recuperou e foi ovacionado pela multidão devido ao desempenho que vem realizando na tradicional competição do Estado de São Paulo, que reúne times de todo o país.

Com o resultado, o Andradina agora tem 4 pontos e é líder da sua Chave. O Foguete precisa de um empate contra o Cerará (CEA) na última rodada, na próxima quarta-feira (09) às 16h, para garantir a classificação. Em caso de vitória garante também a liderança do grupo. O Andradina torce na preliminar às 13h45 para o Ceilândia contra a Ponte Preta (SP). Caso a Ponte não vença, o Foguete já entra classificado.

Ceará e Ponte empatam

Na segunda partida do dia, o Ceará e a Ponte empataram em 1 x 1. O resultado deixou o time do Nordeste com 4 pontos e o de Campinas com dois, sendo que ambos ainda tem chances de classificação. O Ceará depende de um a vitória contra o Andradina. Já a Ponte tem que vencer o Ceilândia, por dois gols de diferença, para que não dependa do resultado de Andradina e Ceará.

Realizada pela primeira vez na história em Andradina, a Copinha vem movimentando grande público e dando visibilidade ao município em nível nacional. Para a concretização da competição o Governo de Andradina preparou toda a organização do estádio municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além de hospedagem e suporte para as equipes participantes.

Publicado: 11 de JANEIRO de 2019
50ª Copa São Paulo de Futebol Junior

Publicado: 09 de JANEIRO de 2019
Terceira rodada 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.