21/12/2018 às 11:43:00
Governo de Andradina doa terreno para a construção da sede própria do Tribunal de Contas

› Local: Andradina

O Governo de Andradina vai realizar a doação de um terreno para a construção da nova sede da Unidade Regional (UR-15), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na manhã desta sexta-feira (21).

O terreno de 1190 m² está localizado em área nobre do município na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a Rua Vitório Guaraciaba, na mesma quadra onde está o Poupatempo.

Esta importante obra para o município foi conquistada através de gestão da prefeita Tamiko Inoue, incluindo reunião junto ao presidente do TCESP, Renato Martins Costa, em junho deste ano. A doação foi autorizada pela Câmara Municipal, no ano 2010, ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono.

A outorga da escritura acontece com a presença da procuradora-chefe da Procuradoria do Estado em Araçatuba, Dra. Claudia Alves Munhoz Ribeiro da Silva. Participou também representado o TCESP, Newton Lima Júnior.

A previsão é que as obras já se iniciem em 2019. A unidade do TC em Andradina tem jurisdição sobre 21 cidades, englobando Alta Noroeste e Alta Paulista, fiscalizando prefeituras, câmaras municipais e todos os órgãos públicos municipais e estudais sediados nestas localidades.

“Embora localizada em Andradina, esta sede do Tribunal não tem atribuição sobre a Prefeitura de Andradina, que é auditada pela unidade de Araçatuba (UR-1). Sendo assim, Araçatuba é auditada por Andradina”, explica o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas.

A tendência também é que se aumente o quadro de servidores com a contratação de profissionais aprovados em concursos públicos do Tribunal.

Recedendo terreno

Na oportunidade, Tamiko recebe do Estado um terreno de 8 mil metros quadrados que tem como frente a Rua Regente Feijó esquina com a Rua Iguaçú (ao lado da Diretoria de Ensino). A área deve ser utilizada para construção de projetos educacionais.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.