20/12/2018 às 09:58:00
Tamiko recebe diretor de empresa que representa o Brasil na África

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete, na última semana, o diretor de Relacionamento da empresa Bazara Brazil, Samora Machel, andradinense de origem e coração apresentou as primeiras experiências e ainda compartilhou futuros projetos.

“Temos muito o que aprender com a cultura africana, como também, temos muito o que mostrar da nossa cultura”, salientou Tamiko que reiterou a satisfação de ser uma empresa andradinense a ser a precursora dessa modalidade de negócios.

“É um olhar diferenciado de potencialidade de negócios e para Andradina que vem em um crescente desenvolvimento econômico, através de empresas e indústrias que estão se instalando no município, só vem a somar de forma satisfatória”, finalizou.

Dentre algumas ações, a empresa proporcionou a vinda da atleta moçambicana, Maria Lurdes Mutola, campeã dos 800m nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e recordista mundial dos1000m, no Brasil de 26 a 29 de setembro participando do Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol. Em contrapartida, a Bazara Brazil encaminhou para Angola, Junior Lord, mais novo sucesso da Kondzilla Records, a maior produtora de funk do Brasil.

Samora que possui largo histórico e experiências profissionais em Moçambique, explicou que na prática é um agente facilitador de interesses de investimento “O objetivo é exportar e importar cultura e oportunidades, exatamente por vivermos em um mundo globalizado, essa é a tendência para a geração de novos negócios”.

Acompanhou a visita, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hugo Zamboni. “Sentimos nos empresários a necessidade de adaptação ao novo momento do cenário econômico brasileiro, é preciso se reinventar e inovar. A Bazara Brazil enxergou esse nicho de mercado, já está mostrando frutos e ainda divulgando a cidade de Andradina”, comentou Zamboni.

Para selar a visita, Samora levou para Tamiko uma medalha que o Governo Moçambicano fez em homenagem aos feitos esportivos de Mutola e uma bandeira da Angola, representando a viagem do artista brasileiro, Júnior Lord.