18/12/2018 às 09:25:00
Promoção Social faz ação com mães de jovens em situação de risco

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, realizou na última sexta-feira (14) no salão paroquial da Igreja São Sebastião, uma confraternização com as mães de jovens em medida protetiva com curso de auto maquiagem e distribuição de kits para que elas possam colocar em prática no dia a dia as dicas de beleza.

Uma das mães atendidas é a Sônia Maria da Silva que além de dar seu testemunho em um vídeo exibido durante o evento, ainda falou da importância da ação na vida dela e das outras mães. “Eu saio daqui hoje outra mulher, mais confiante, pois depois dessas dicas eu me olho no espelho e me vejo mais bonita e o bom é que vai dar para fazer em casa com os materiais que foram dados. Como disse no vídeo, o CREAS para mim é uma segunda oportunidade para meu filho e eu pego no pé mesmo para que ele faça tudo certo”, emocionada, relatou Sônia.

CREAS é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

A prefeita Tamiko Inoue elogiou a coragem da Sônia em compartilhar sua história e ainda falou da importância da presença da família na vida desses jovens. “Estamos vivendo tempos muito conturbados em relação à disciplina de nossos jovens, onde o acolhimento familiar é de extrema importância. As políticas públicas têm a oportunidade de fortalecer os laços de uma sociedade de forma digna e as mães por sua vez precisam ser estimuladas a encararem esse momento com a autoestima elevada”, comentou Tamiko.

A verba para compra dos kits de maquiagem foi através de um recurso federal do PAEFI - Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, que é um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

“Proporcionar esse curso a essas mulheres, vai muito além de realçar a beleza delas, é uma ação em busca do empoderamento necessário para que elas possam se encontrar em um meio social e assim garantir uma melhor qualidade de vida para a família com embasamento em orientações técnicas disciplinares para seus filhos”, destacou o coordenador do CREAS, Thiago Agenor.

O curso de auto maquiagem foi ministrado por três maquiadores profissionais com apoio de toda equipe do CREAS e da Secretaria de Promoção e Assistência Social. “Foi um ano de muito trabalho e de empenho de toda equipe para que pudéssemos reverter à situação de risco de algumas famílias e encerrar com essa confraternização”, finaliza a secretária da pasta, Elaine Vogel.

Publicado: 14 de DEZEMBRO de 2018
Curso de Auto maquiagem para mães - CREAS 2018

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.