17/12/2018 às 17:53:00
Tamiko apresenta bola oficial da Copa São Paulo Futebol Júnior e recepciona Ponte Preta

A prefeita Tamiko Inoue fez o lançamento da bola oficial da Copa São Paulo Futebol Júnior, edição 2019, que pela primeira vez na história vai ser realizada em Andradina, no mês de janeiro.

Tamiko também recebeu representantes da delegação da Ponte Preta, o primeiro time a vir visitar o município, além de lançar o cronograma oficial da 50º edição da Copinha. Além da Ponte, os times do Ceará (CE) e Ceilândia (DF) estarão na Terra do Rei do Gado para a disputa da primeira fase do torneio contra o anfitrião Andradina Esporte Clube.

Participaram do ato o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, e os ex-atletas profissionais de futebol de Andradina, Sinval, que é o maior artilheiro da Copinha com 20 gols, e Basílio, que atuou por grandes clubes, incluindo a Ponte Preta.

O supervisor, Rodrigo Ceregatti, e coordenador Flavio Marchi da Ponte agradeceram a recepção e dizem ter uma surpresa positiva em relação a estrutura e instalações no município.

Tamiko lidera a comissão, que incluem ex-atletas profissionais, membros de clubes, comunidade e equipe de Governo que definiu o cronograma da Copinha que tem seu coquetel de lançamento oficial e congresso técnico marcado para o dia 02 de janeiro no Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

“Estamos preparando a cidade pra esse grande evento que vai marcar o início de ano dos andradinenses”, comentou a prefeita.

A Copinha é maior competição de futebol masculino sub 20 do Brasil com a participação de clubes de todo o país. O Governo de Andradina oferecerá toda a estrutura para a realização dos jogos no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, além de hospedagem para as equipes participantes.

O jogo de abertura acontece às 13h45, onde o Andradina enfrenta a Ponte Preta, na sequência jogam Ceará e Ceilândia. O time andradinense volta ao campo no domingo (6), enfrentando o Ceilândia às 13h45 e depois jogam Ponte Preta e Ceará. O último jogo da primeira fase acontece na quarta-feira (9) e o Andradina Esporte Clube enfrenta o Ceará às 16h, depois de Ceilândia e Ponte Preta que se enfrentam às 13h45.

Esta edição terá 128 clubes que estão divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Com a competição Andradina terá projeção nacional, com a participação da mídia de todo o país, além disso, também haverá um movimento na economia, com ocupações de hotéis, restaurantes e demais serviços marcando o município um novo patamar na área de negócios e turismo.

“Estamos mobilizando toda a cidade. Agradeço a participação de todos que estão ajudando a realizar, o que acreditamos ser uma das mais bonitas sedes do interior paulista”, comentou o secretário de Esporte, Manoel Messias.