28/11/2018 às 16:19:00
Tamiko vai a Tijoá discutir ICMS de Três Irmãos

A prefeita Tamiko Inoue realizou sua primeira visita oficial à Tijoá Energia, na cidade do Rio de Janeiro, dona da concessão da Hidrelétrica de Três Irmãos.

A visita estratégica aconteceu na última semana com o presidente diretor técnico da Tijoá, Newton Sucupira, e com a desenvolvimento de Novos Negócios da CSE Energia, Teresa Cristina Mello Mendes. Participou também o ex-prefeito, Jamil Ono, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, e o secretário de Cultura, Fernando Magno. Conta a favor de Tamiko na hora das discussões a experiência administrativa de Jamil.

Segundo explica Leonardo de Freitas, além de estreitar relacionamento o encontro foi importante pra relatórios da geração de energia de Três Irmãos, já que a partir de 2018 Andradina passou a receber 100% dos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) da usina.

“O município tem uma ação judicial que cobra os créditos não prescrito do ICMS do Governo do Estado. São cinco anos antes de 2009, ano em que o ex-prefeito Jamil protocolou o primeiro ofício do Governo de Andradina indicando que Andradina era sede da usina”, comenta secretário de Negócios Jurídicos ressaltando que os dados são importantes para orientações ao município.

Dedes 2014 a cidade de Andradina passou a receber o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) da Usina. Em 2017, foram 50% do ICMS, e agora 100%. O ano de 2017 também é marcado pela entrada de Andradina na AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas) por ser sede de Três Irmãos.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.