27/11/2018 às 16:59:00
Tamiko discute expansão e novos cursos na Universidade Brasil

A prefeita Tamiko Inoue realizou, outro importante encontro, na cidade de São Paulo, para um dos pilares do desenvolvimento de Andradina no próximo ano: a educação.

Na última semana a prefeita de Andradina esteve com o reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa. Ela estava acompanhada do ex-prefeito, Jamil Ono, do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, e do secretário de Cultura, Fernando Magno. Conta a favor de Tamiko na hora das discussões a experiência administrativa de Jamil.

No encontro, Tamiko recebeu informações a respeito dos investimentos previstos no plano de expansão da instituição em Andradina, além da abertura de novos cursos. “Estamos diante de um cenário positivo para o aumento do desenvolvimento econômico, já que uma universidade incrementa do comércio local, impactando toda a região”, comentou a prefeita.

Segundo explica o secretário, Leonardo de Freitas, o Governo de Andradina vai oferecer apoio institucional aos novos cursos, como Odontologia e Direito que estão em fase de autorização pelo MEC (Ministério da Educação).

“Além desses cursos, já foram autorizados Psicologia e Biomedicina. A iniciativa privada vem colocando Andradina na rota de investimento por causa do desenvolvimento e confiança na capacidade administrativa de Governo”, destaca Leonardo explicando que a Prefeitura também vai oferecer apoio em uma eventual expansão prevista para um novo campus no município.

Recentemente a Universidade Brasil passou a ser mantenedora das “Faculdades Integradas Rui Barbosa” (Firb). Tamiko conheceu o campus da cidade de Fernandópolis e pode ver de perto a estrutura e como a universidade impactou aquele município. “Muitas parcerias foram feitas na área da saúde, e o modelo pode ser adotado em Andradina contribuindo para serviços públicos, como nas UBS e UPA”, ressalta a prefeita.

O Governo de Andradina também já tem um termo de convênio entre o município e a Universidade que garante aos funcionários públicos municipais e seus dependentes (cônjuge, ascendentes e descendentes) descontos no pagamento das parcelas nos cursos oferecidos pela Firb. No caso do funcionário o desconto é de 50% mais 10% de pontualidade e do dependente de 40% mais 10% de pontualidade.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.