Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
Editais
UFM - R$ 25,63 Branca
UFESP - R$ 25,70 Branca
Notícias
Principal   Notícias
 

07/11/2018 às 17:03:00
Governo de Andradina trabalha com prevenção através do projeto “Papo Responsa”

› Local: Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas realizou, nesta quarta-feira (07), a última etapa do projeto “Por dentro do Assunto: Papo Responsa” no Centro Cultural Pioneiros.

Com o objetivo de debater em rodas de conversa o uso abusivo de drogas, o programa teve como público-alvo os jovens do Tiro de Guerra, durante três encontros.

A prefeita Tamiko Inoue que participou do bate papo, reiterou a importância de ações preventivas para garantia de uma sociedade mais sadia.

“Temos como lema de Governo a qualidade de vida da população, e isto está diretamente ligado aos projetos desenvolvidos pelas secretarias na busca da conscientização dos nossos jovens”, comentou Tamiko.

Segundo explica a secretaria da pasta, Sandra Pereira, a ideia é desenvolver também o projeto com adolescentes do 6º ao 9º das escolas públicas trabalhando o lado social. “O programa é importantíssimo por envolver alunos, e adolescentes da sociedade. O objetivo é orientar e informar o jovem preparando-os para situações do cotidiano”, completa Sandra.

Participaram da roda de conversa a secretária de Direitos Humanos e Promoção à Cidadania, Paola Kotaki, o artista plástico Lair Guedes que relatou como transformou sua história de vida ao deixar o uso das drogas.

Os jovens atiradores também puderam acompanhar o relato de uma mãe que teve na família um problema com drogas, Marisa Pardo. Marisa também lidera o grupo Amor Exigente em Andradina.

Ainda houve informações da enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI e AD), Elizangela do Nascimento Rodrigues, que também esteve representando o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. E ainda pelo Poder Judiciário, Valeska Linjarde, falando sobre a internação compulsória.

Por fim, o instrutor do Tiro de Guerra, Leonardo Minakawa, concluiu o bate papo parabenizando os atiradores pela participação no projeto e pedindo para que eles sejam multiplicadores das lições aprendidas nas três etapas.


Fonte: Secom/Prefeitura
 
 
 
 
Brasão
Telefone
FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Mapa
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
Newsletter
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.
Newsletter
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.