06/11/2018 às 11:59:00
Tem início jogos estudantis em Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a abertura do XV Jemef (Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental), nesta segunda-feira (05), na Quadra Poliesportiva da escola Profª  Zoraide Carvalho de Oliveira, na Vila Mineira.

“Os jogos estudantis é uma competição que motiva as nossas crianças e traz ensinamentos necessários para a formação do cidadão, a questão do ganhar e do perder, vai além de medalha e troféu, trata-se de preparar nossas crianças para a vida e tudo isso através de atividade física, que além de divertido, faz bem para a saúde dos pequenos”, comentou a prefeita Tamiko Inoue durante a Cerimônia de Abertura.

A abertura contou com o desfile das delegações com 500 alunos de todas as escolas do ensino fundamental, do 3º ao 5º anos, da rede municipal incluindo a unidade rural da fazenda Primavera, João Carreira, além de apresentações culturais, o acendimento da pira, símbolo dos jogos olímpicos, que foi acesa pela atleta Gabrielly, destaque na Liga Estadual de Handebol. O juramento do atleta feito pelo aluno João Pedro Rudalov.

“Ver essas crianças se dedicando ao esporte nos enche de orgulho e alegria. É uma competição que proporciona inícios de carreira, daqui já saíram nomes de destaque no esporte regional e até mesmo nacional”, relata o vice-prefeito Pedro Bentivóglio (Pedrinho) destacando a importância do fomento ao esporte.

Serão três modalidades disputadas: handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino e queimada mista, que acontecerão de 05 a 14 de novembro no Ginásio Municipal “Dr. Curiango”.

A secretária de Educação Lucilene Novais falou do envolvimento dos professores e pais durante a competição. “O Jemef é um momento muito esperado por todos, os professores se mobilizam, os alunos se dedicam, se divertem e os pais vibram e choram junto com seus filhos e essa motivação vem também da prefeita Tamiko que desde quando secretária sempre acreditou no poder transformador do esporte na vida das crianças”, finaliza a secretaria.

A cerimônia de encerramento e premiação será também na EMEF Profª Zoraide de Carvalho Oliveira no dia 14 de novembro. A competição é realizada pela Educação com participação intensiva da coordenadora de Projetos, Gislene Ortiz, e os professores de Educação Física das Escolas da Rede Municipal de Educação.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.