11/10/2018 às 15:54:00
Tamiko participa de audiência para estreitar relacionamento entre Aneel e municípios sede de usinas

A prefeita Tamiko Inoue participou nesta quarta-feira (10), de uma audiência pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília.

Como membro da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh), Tamiko buscou estreitar relações e ampliar contatos com os novos diretores e superintendências da Aneel.

Desde quando se tornou sede da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos, o Governo de Andradina vem lutando por direitos legais, correções e repasses justos. “Foi uma reunião proveitosa para uma relação cada vez mais transparente e troca de informações”, comentou Tamiko.

Tamiko ressalta que os municípios querem entender os critérios que a Agência usa para estabelecer o valor do preço médio da energia gerada e os subsídios utilizados para a formação da Tarifa Atualizada de Referência (TAR) base de cálculo para a compensação financeira pela utilização dos recursos hídricos.

A AMUSUH realiza reuniões periódicas com a ANEEL para dirimir dúvidas que as prefeituras possam ter em relação aos repasses da geração de energia. A união da força política dos 729 municípios com a expertise técnica da Associação é o pilar primordial para a construção de um futuro melhor para os mais de 42 milhões de brasileiros que fazem parte direta ou indiretamente dos resultados dos empreendimentos que geram mais de 60% da energia elétrica do país.

Participaram o prefeito de Abdon Batista (SC) e presidente da Amusuh, Lucimar Salmória, a secretária-executiva Terezinha Sperandio, entre outras autoridades. Pelo Governo de Andradina, a secretária de Habitação, Jane Martins, do chefe de departamento de apoio jurídico, Elias de Almeida, e o assessor Sérgio Sidnei Masayoshi Kubo.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.